NATURALMENTE EM FORMA

dicas para uma vida saudável

Não vou dar dicas de remédios, radicalismos ou dietas milagrosas porque essas coisas só resolvem o problema à curto prazo e depois os quilos perdidos voltam todos acompanhados de outros quilos que nunca serão bem vindos… Levar uma vida saudável é o maior e melhor segredo para manter o corpo em forma, mas as tentações gastronômicas são tantas e às vezes fica impossível resistir. E sinceramente? Sou contra a pessoa parar de viver, e sofrer, pra conseguir o corpo tão desejado.

  1. Água e limão: o ideal é 1 limão pra 1 copo de 200 ml de água, logo ao acordar, em jejum. É recomendação da nutricionista e ajuda a reduzir a fome e reduz na retenção de líquido. Fica uma água com sabor, igual aquelas que a gente compra só que melhor, por não ter conservantes e outras coisas que a gente nem imagina que eles colocam lá dentro das garrafinhas…
  2. Suco verde: feito com maça, alface, couve, cenoura e gengibre. Pode ser tomado de manhã, todos os dias. Acompanhado de uma fruta e cereais fica o modelo perfeito de café da manhã. Essa parte do café da manhã sou bem relapsa, principalmente nos dias de academia – malho logo cedo e comer qualquer coisa antes me faz passar mal na hora dos exercícios. Eu sei que ir de jejum pra academia não é legal mas é melhor do que passar mal todo dia (minha digestão é lenta e tenho refluxo, nem fruta me cai bem nessa hora, leite e seus derivados menos ainda!).
  3. Ginástica: não existe recompensa sem esforço e gastar uma horinha do seu dia com uma atividade física não vai te matar e passa tão rápido. Eu adiei por anos a minha volta à academia e sempre tinha uma desculpa na ponta da língua: odeio musculação e não imagino nenhuma outra atividade que eu vá gostar de fazer por muito tempo! Acontece que descobri que meu problema não era com a musculação e sim com o ambiente das academias – odeio lugar cheio, música alta, aquele barulho de aparelhos batendo, ficar esperando/revezando aparelho, aff.  E olha que não sou de frescuras heim… Eu estou fazendo musculação e estou amando – encontrei o combo perfeito de ambiente e personal agradáveis!

Para 2017, fiz apenas uma promessa (à mim mesma) que é emagrecer ao menos 1 quilo e meio por mês. Achei melhor estabelecer uma meta que seria mais fácil de ser atingida e que não me desanimasse – tipo: se eu prometesse emagrecer 15 quilos no ano ia ficar bem mais pesado e desanimador.

Estou conseguindo me manter focada, já perdi alguns bons quilos mas não deixei de viver e muito menos de comer as coisas que gosto ou tenho vontade. Claro que nada é como antes, mas estou bem satisfeita comigo mesma e quero chegar no final do ano mais satisfeita ainda!

Espero que aproveitem as dicas e se alguém tiver mais alguma dica fácil e boa, por favor, compartilha com a gente nos comentários!

Beijos

Compartilhe comentário