Nécessaire de Beleza – para viagens à trabalho

Só quero mostrar os produtos de maquiagem que tem me acompanhado ultimamente. Pouca coisa que resolve bem o meu dia a dia…

Durante muito tempo fui uma pessoa que não economizava nenhum pouco na hora de arrumar a mala e o necessaire de viagem. Sempre pensava que poderia ter vontade de usar tal roupa ou produto e entupia minha mala com coisas desnecessárias. Pior do que carregar muito peso inútil é desfazer a mala e ter que guardar tudo que não usei!

Aos poucos fui diminuindo a quantidade de itens na mala (e principalmente no nécessaire) e consegui chegar ao ideal. Mas fiquem despreocupadas – não vou ensinar a arrumar mala não hahahaha.. Só quero mostrar os produtos de maquiagem que tem me acompanhado ultimamente. Pouca coisa que resolve bem o meu dia a dia…

Para o dia a dia prefiro uma make mais leve, sem muito brilho, e principalmente, que seja prática e rápida de fazer! Como tenho a pele do rosto oleosa sofro com o brilho excessivo e há tempos procurava uma base com acabamento mate, cobertura leve e que realmente funcionasse. Estou usando a base timewise da Mary Kay e estou gostando bastante – a pele fica digna por umas 6 horas e só depois disso que começa a brilhar. Outro produto com acabamento mate que estou usando, e amando, é o blush matte powder da Revlon (adoro os produtos da marca!), escolhi a cor perfectly peach, um rosa clarinho, mas já estou querendo comprar outros tons pra poder fazer misturinhas. O rímel extra volume e o incolor da Vult Cosmética têm me acompanhado há bastante tempo – são os verdadeiros BBBs (bom, bonito e barato). Não gosto de cores fortes e chamativas de batom pro look de trabalho – prefiro um rosa clarinho ou cor de boca e, pra variar, adoro uma misturinha.

Meu novo vício é misturar o batom rosa Plink da MAC com o gloss Red Venezia da Vicent Longo (marca que não conhecia até ganhar esse gloss numa compra que fiz no Morangão). O gloss é um vermelho lindo mas nada chamativo e a mistura dele com o rosa do batom fica linda!!! E pra aplicar os produtos levo comigo o kit de pincéis para viagem da Sephora que ganhei no natal. Os pincéis são ótimos, já quero comprar um kit completo pra mim (pincel é o tipo de coisa que quanto mais melhor né, o duro é na hora de lavar (eu sempre deixo acumular)). Outro kit de pincéis que sempre me acompanha também é o da Santa Lolla, excelente também.  Repararam que não tem nenhuma sombra no meu “arsenal” de viagem? Pois é, não sou muito de usar sombra no dia a dia mas pra levantar e dar profundidade ao olhar aplico o blush no lugar da sombra. O efeito é ótimo e é um produto a menos pra carregar!

Pra quem carregava pelo menos 2 bases diferentes, pó compacto, estojo de maquiagem, 3 ou 4 cores diferentes de batom, uns 2 ou 3 lápis de olho e boca, um monte de pincéis e esponjas eu bem que tenho economizado bastante na quantidade de produtos né?!  Nécessaire bem básica mas perfeita pro dia a dia de trabalho – que não pede uma maquiagem muito elaborada!

E vocês, são econômicas ou carregam um verdadeiro arsenal de beleza quando estão viajando? Quero saber!!!

Beijos, Carol..

 

Compartilhe comentário