Seis segredos para escolher o perfume de acordo com a ocasião e personalidade

A seleção da fragrância ideal depende em grande parte do gosto da pessoa, mas há outros aspectos a ter em conta e, em seguida, dizemos o que são:

Às vezes, podemos identificar certas pessoas por um cheiro característico ou uma fragrância em particular, existem perfumes que se tornam uma marca pessoal: uma assinatura. Existem características que irão ajudá-lo a escolher o aroma certo para cada ocasião e assim impressionar

Juan Carlos Hernández, gerente de pais da fábrica de perfumes colombianos, afirmou que “a escolha do perfume ideal depende dos gostos e da ocasião. Por causa disso, é importante ter alternativas diferentes em nosso armário. Por exemplo, para as fragrâncias do dia com composições mais frescas, com bases muito florais e frutíferas, têm uma grande relevância. Enquanto à noite, aqueles com ingredientes mais profundos, com aromas intensos e enigmáticos, podem ser a preferência certa, aproximando-se do elegante e do sensual “.

É importante ter em mente que há uma grande variedade de fragrâncias de diferentes famílias olfativas, cada uma respondendo aos gostos particulares dos usuários. Ao falar sobre uma família olfativa, refere-se aos ingredientes que compõem a estrutura de um perfume, que tem o efeito de definir as notas que são percebidas e desenvolvidas ao longo do tempo.

Um dos fatores mais importantes que você deve ter em mente para a seleção de perfumes é o nível de hidratação na pele. Para o odor durar mais tempo, você deve manter um ótimo nível de água nos poros, com isso o perfume irá penetrar de uma maneira melhor e produzir mais, ou seja, você estará emitindo um aroma delicioso por mais tempo.

“Agora, referindo-se especificamente à duração da fragrância dependendo do clima, há uma tendência para que o perfume se evapore mais rápido em climas quentes do que em resfriados”, disse Hernández.

Sem dúvida, as características de uma pessoa e seu estilo de vida, fazem uma fragrância de sua escolha para fortalecer sua personalidade. Dependendo do que você deseja transmitir, você escolhe entre diferentes tendências e famílias olfativas.

  1. Masculinidade: aqueles que têm o toque masculino marcado, com inquietação, sensual e calorosa, são aconselhados a usar um aroma arborizado, que forma as notas de elegância e sofisticação. Quando o sândalo ou o patchouli predominam, eles adquirem um caráter quente. Eles geralmente são acompanhados com hesperídios ou aromáticos. O caráter viril dessas composições faz deste grupo um dos mais usados ​​em perfumaria para homens.
  2. Naturalidade, frescura e energia: para este tipo de personalidades, a família cítrica se encaixa de forma adequada. Também é conhecida como a família Hesperídio e são fragrâncias baseadas em aromas de óleos essenciais feitos a partir de cascas cítricas. Limão, laranja, mandarina, toranja (grapefruit) ou bergamota, são exemplos claros. Daí vem perfumes refrescantes, efervescentes e espumantes, que transmitem um sentimento de limpeza e luminosidade, bem como uma sutil elegância.
  3. Sensualidade e mistério: o grupo conhecido como oriental, temperado ou âmbar, evoca aromas, sabores, cores e paisagens do Oriente, de onde eles levam seu nome comercial. São os perfumes mais complexos. Eles são feitos de baunilha, resinas, óleos balsâmicos, especiarias como cravo, cardamomo ou pimenta e plantas como gengibre, cacau ou alcaçuz.
  4. Caráter e elegância: os perfumes para este tipo de personalidades baseiam-se em notas de madeira, musgo e flores, às vezes com fragrâncias de couro ou frutas, tornando-as ricas e persistentes.
  5. Limpo, puro e clássico: esta família é caracterizada por notas de madeira, musgo (carvalho), lavanda e bergamota. Cumarina também está presente e é encontrado em perfumes que destilam aromas úmidos, frescos, verdes e lenhosos que evoluem entre doce e amargo ao mesmo tempo.
  6. Feminino e resplandecente: essas personalidades estão associadas a aromas difíceis de obter, no entanto, existem técnicas para capturar a essência mais pura das flores e transferi-la em todo seu esplendor para os perfumes. Eles dão muito jogo e permitem criações que vão desde colônias mais leves até extratos de perfume mais complexos. Violeta, jasmim, jacinto, narciso, flor de lótus, lírios do vale, osmanthus, rosa ou magnólia, seriam alguns dos mais usados, apesar disso, as notas florais são cada vez mais utilizadas na elaboração de fragrâncias masculinas.
  7. Jovens e alegres: recomenda-se o uso de frutas olfativas, provenientes de frutas exóticas.

escolher o perfume de acordo com a ocasião e personalidade

Compartilhe comentário