Temporada de Saias Curtas

O inverno já está quase no fim (se bem que por aqui nem dá pra dizer que teve inverno – tamanho calor )O inverno já está quase no fim (se bem que por aqui nem dá pra dizer que teve inverno – tamanho calor ) e no dia 23 de setembro chega a primavera. E com ela vem também a temporada de looks mais coloridos, alegres, vibrantes e mais curtos. É hora de deixar as pernas de fora e ousar um pouco mais nas produções.

E pra enfrentar esse clima quente nada melhor, e mais feminino, do que saias. Tudo bem que as saias longas são o must have da estação, são lindas e disso ninguém duvida, mas tem que prefira as minis e para essas existem uma infinidade de looks bem bacanas, tanto para o dia quanto para a noite.

Uma coisa que se deve levar em conta na hora de montar o look com a saia curta é que se a saia já é curta cuidado com o decote e tipo de blusa que vai usar – só pra evitar o look mulher fruta ( eu não gosto, mais vai de cada uma ).

Vem ver…

Os modelos de saias são os mais variados..

Tenho visto muito por aí saias de paetê (super tendência no inverno e que promete muito ainda no verão) e para acompanhar esse tipo de saia gosto de uma blusa mais básica, vale uma t-shirt podrinha ou uma blusa de malha sem detalhes – lembre-se o centro das atenções do look é a saia e nenhuma outra peça ou complemento do look deve tirar a atenção da saia.

As saias coloridas estão com tudo e são ótimas opções para quem quer arriscar o color block. E aqui vale uma produção tanto para o dia quanto para a noite. Só vai depender mesmo dos acessórios que você for usar.

No geral, a saia é bem fácil de usar.. Para o dia aposte em regatinhas e t-shirts mais descoladas. O combo saia curta + camisa estruturada é infalível para a noite. Chique na medida certa. Complemente com salto alto (aí fica a critério de cada uma o tipo de salto que prefere usar).

Uma última dica, e não menos importante, que dou sobre saias longas é sobre o tipo físico de cada uma de nós. Gosto de pensar que não existe melhor amigo do que o espelho pra gente consultar antes de sair de casa mas existem alguns truques bem legais que podem nos ajudar muito. Por exemplo: que tem perna muito grossa (ou bumbum grande) dê preferência para saias com comprimento com mais ou menos um palmo acima dos joelhos, pra dar mais conforto e não correr o risco de mostrar demais. As cores mais escuras também ajudam a disfarçar as medidas. Evite também saias tipo tulipa ou com pregas no quadril – elas tendem a aumentar visualmente ainda mais essa região. Agora, para as felizardas, que tem pernas finas e longilíneas abusem de saias estampadas, coloridas e/ou estruturadas.

Compartilhe comentário